4 de outubro de 2007

Minha terapia

Tem cara que é viciado em futebol, sabe a escalação completa daquele time que disputou aquele campeonato de 20 anos atrás de trás pra frente, lembra com detalhes daquele lance do gol quando o Juquinha driblou 2 e passou para o Pedrinho fazer aquele golaço. Sabe tudo sobre o futebol brasileiro e europeu, acompanha sempre aos jogos de todos os campeonatos.
Infelizmente, ou felizmente, eu não tenho este dom.
Nem sei direito a escalação do time do ano passado, lembro apenas de algumas coisas que realmente marcaram a minha vida.
Pensando sobre isso ao ver uns amigos comentando sobre jogos do passado como se tivessem ocorrido ontem, cheguei a conclusão de que não sou viciado em futebol, mas sim em ver o Grêmio jogar.
Jogos de outros times, até gosto de ver, mas quando é o Grêmio nada me faz perder o foco.
Ver pela TV já é bom, mas ir ao estádio é o que me deixa realmente feliz.
Já deixei muito programa de lado pra ir em jogo do Grêmio no Olímpico. Ir ao jogo é o principal.
Sou viciado em arquibancada, na festa da torcida, em cantar as músicas da Geral, em tomar uma cerveja com a galera, dar risada. Não tem nada melhor que o clima do estádio. A gente deixa de ser milhares de seres para formar um único ser composto por milhares de partes: A torcida
É a minha válvula de escape mais eficiente.
Vou lá para gritar, xingar, vibrar, cantar, reclamar, comemorar e me emocionar. E não importa o resultado, saio sempre renovado e pronto para voltar para a correria do dia-a-dia.
Não sei como está nos outros lugares, mas cada vez vemos menos confusões no Olímpico. O numero de familias, mulheres e crianças no estádio aumenta a cada dia. Isso também ajuda a criar um ambiente legal nos jogos.
Lógico que sempre tem uns imbecis que acham que são mais machos que os outros, mas eu não vou lá pra provar que sou macho, vou lá simplesmente pra torcer, e o número de pessoas "da paz" tem aumentado significativamente nos últimos anos.
Tenho muitas outras manias e vícios, mas o Grêmio...
O Grêmio é minha terapia!
Qual é a sua?
Esse de chapéu preto do Grêmio sou eu no meio da galera em plena terapia!
Clica na foto que ela fica enorme e com o foco um pouco ruim. :P

2 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo seu texto (que me deixou no blog).

muito mesmo!!

estou atrasada nas visitas..
brigue comigo!

(é que o meu tempo é assim.. ou eu escrevo ou visito)..rs.. :)

beijo, beijo

A Outra disse...

A minha é escrever, no blog, no caderno, no Word (rs). Se quero desabafar, escrevo. Se quero conversar, escrevo, depois converso. rs
Cinema tb. Adoro! Limpa a mente.
Bom final de semana!