24 de julho de 2007

Deletar sempre, encaminhar jamais

Não sei qual é o prazer que algumas pessoas sentem em ver certas coisas lamentáveis.
Até me esforço para entender, pois gosto é gosto e isso não se discute.
O que eu realmente não entendo é que prazer sente uma pessoa em repassar fotos e vídeos de coisas que eu gostaria de jamais ter visto na minha vida.
A alguns dias eu recebi um e-mail com fotos do lastimável acidente da TAM, e nelas, apareciam muitas vitimas carbonizadas. Hoje eu recebi um link de um blog que alguma pessoa demente fez para mostrar as fotos de uma atrocidade cometida por um médico em São Paulo com sua ex-amante, que matou, esquartejou e removeu todo e qualquer possível meio de identificação do corpo através de métodos cirúrgicos. Antes teve vídeos de soldados, jornalistas e civis morrendo nas guerras, fotos do acidente dos Mamonas Assassinas, do fulano que morreu num acidente de carro, da guria que caiu e quebrou o vaso em um banheiro, e assim vai...
Imagens macabras, que ficam marcadas na cabeça da gente. Coisas que eu jamais precisava ter visto. Coisas que ninguém precisa ver a não ser que trabalhe com isto, afinal, alguém tem que fazer o serviço.
Esse tipo de imagem possui uma larga e rápida distribuição na internet, todos querem ver.
Quando comentei das fotos do acidente da TAM vários colegas me pediram pra encaminhar o e-mail para eles também verem, e a maioria da população é assim.
Existe uma necessidade de ver esse tipo de coisa que eu não consigo entender. Basta acontecer um acidente que tenha sangue pra juntar uma multidão na volta. Todos querem ver a desgraça alheia, todos querem ver sangue!
Eu to fora!
Não vou contribuir com essa loucura.
Todo e-mail recebido que contenha imagens ou vídeos lastimáveis será imediatamente apagado. Jamais encaminhado.

Nenhum comentário: