21 de outubro de 2008

Escolhas (Por Denise)

Dia desses aconselhei minha irmã a escrever... Botar pra fora em forma de letras o que se passava em sua cabeça, e prometi que publicaria o resultado aqui.
Ela escreveu, e eu, como um rapaz de palavra que sou, cumpro minha parte!
----------------------------------------------------------------------------------
ESCOLHAS

Tenho pensado muito sobre o nosso real poder de decisão, de escolha, de definir o nosso destino. Tenho a nítida impressão que a vida é um tabuleiro de xadrez, nós somos as peças, e tem algo ou alguém que está jogando, com uma estratégia já definida. Não quero dizer com isso que não temos nosso poder de escolha nas situações rotineiras, sempre temos escolha!!!! Porém nossa vida vai indo por caminhos que não planejamos, encontramos pessoas e situações que não tínhamos idéia que estariam lá, já definidas para fazerem parte da nossa história; algumas coisas boas, outras nem tanto e algumas ruins até... não fomos nós que optamos (se fosse, só escolheríamos as boas!!!!). O importante é conseguirmos nos adaptar rapidamente e perceber o lado bom dos fatos, que sempre existe, e com o tempo conseguimos enxergar, mas às vezes na hora não. Nossa escolha está em como vamos encarar a vida, como vamos enfrentar os fatos, como vamos tratar as pessoas que estão próximas ou que surgirão no trajeto, se vamos buscar a alegria nas pequenas coisas ou só sonhar com o impossível, deixando o tempo passar e nos lamentando que ele passou. Cada momento nós podemos decidir se vamos respeitar os outros e nós mesmos, se vamos tornar o nosso dia mais feliz, se vamos tentar fazer do mundo um lugar (pelo menos um pouquinho) melhor.
Por tudo isso, mesmo que o destino já esteja traçado...
USA SABIAMENTE O TEU PODER DE ESCOLHA!!!!!

OBS: O Rica disse para eu escrever algo que estivesse passando na minha cabeça que ele postaria no blog dele, minha primeira reação foi de dizer que não sei escrever, não consigo me expor tanto assim, depois pensei que eu tinha a escolha de tentar escrever ou sempre dizer que não sei, escolhi tentar! Não tenho a pretensão de ter o talento do Rica (porque ele é o máximo!!!! Sou a fã nº 1 dele), mas aí vai algumas das coisas que tem povoado meus pensamentos.

Denise
----------------------------------------------------------------------------------

Te mete!!! Muito bom...
Quem sabe ela pega gosto pela coisa e se torna colaboradora aqui da Nau...

Te amo, Dê!

Nota: Dizem que a gente escolhe a família em que vai nascer... Se isso é verdade, eu soube escolher muito bem, pois tenho a melhor família do mundo!

4 comentários:

A Outra disse...

eita qta rasgação de seda, meu zeus...

escreve muito bem tb. tá no sangue.

bjs nos dois.

p.s. que cabelo é esse, Ricardo??

Rica Retamal disse...

hahahahaha... cortei beeeeem curtinho dos lados... Verão chegando, tem que pegar vento nas orelhas! :P

Bjos Outrinha

Fabiana disse...

Muito jóia ler o texto da Denise. Imaginei ela falando. Saudade dela. Manda um beijão pra Denise. Realmente, escolheste muito bem tua família, gosto de todos eles. Manda um beijo pra cada um, meu e da Ju.
Beijos
Fabiana

Unknown disse...

ahahahah...pena q no pacote vem as primas ;o))))
ta lindo o blog..intenso e emocionante...como deve ser a vida!!!beijao