12 de dezembro de 2007

A nova moda

O frio do ar condicionado no meu trabalho é praticamente insuportável. Tanto que tenho uma jaqueta que "mora" lá. Chego da rua, com quase 40º e um bafo que só "Forno Alegre" sabe proporcionar e entro direto para um freezer.
Poderia muito bem ter um pinguim de estimação que ele certamente não reclamaria.
Ao meu lado senta um colega que sei lá eu por que razão, é muito mais tolerante ao frio que eu. Eu fico com a jaqueta fechada e congelado e ele de bermuda e camiseta manga curta reclamando do calor. Já fazem alguns anos que trabalho aqui e ainda não consegui descobrir quem é o doente, eu com meu frio ou ele com seu eterno verão.
Por consequência desse frio todo, passo boa parte do ano resfriado, já estou até acostumado. Mas certamente prefiro trabalhar com frio do que com calor. Passar calor é insuportável
O chimarrão esta sempre passando de mão em mão aqui, mas como divido a sala com mais 11 colegas, a roda do mate é muito grande e demorada, então não dá tempo de se aquecer. Até tem aquelas máquinas de café, mas não são muito bons, só no desespero recorro a elas.
Foi então que me veio a idéia de comprar uns saquinhos de chá para tomar quando estivesse com muito frio, só não imaginei que ficaria viciado.
Assim como os Ingleses, eu tenho até hora certa agora para tomar um chá. Todo dia quando chega perto das 4 da tarde, eu já saio para esquentar água e preparar minha dose diária, sem açucar ou adoçante, só o gosto do chá.
Agora eu estou tomando chá de maçã com canela, muito bom por sinal, mas vou comprar uns diferentes, para mudar o sabor a cada dia.
Agora, essa é a minha mais nova moda.

2 comentários:

A Outra disse...

aqui tb tem chá, tá?
mas com esse calor, nada de chá.
o ar-condicionado daqui não é suficiente para eu desejar me aquecer tomando chá.
uns com sorte, outros nem tanto.
rsrs
bjs!

Anônimo disse...

Ahhhhhhhh eu adoro chá! (é o meu substituto para o café..rs..)

eu andei um pouco psicopata demais por altas doses de cafeína..rs..

fui obrigada a tomar chá de frutas, como esse de maçã com canela.

e também viciei...!
como São Paulo sempre tem aquela garoinha, recorro a ele!


beijossssssssssssssssssssssss

ps: chá das cinco? que coisa chique hein..rs.. Opsssssss.. chá das quatro pra vc!..rs