25 de setembro de 2008

Politicagem

Vendo Horário Eleitoral Gratuito, me deparei com uma candidata a prefeitura da minha cidade apelando para o fato de ser do mesmo partido do Sr. Excelentíssimo Ilustríssimo Presidente, e por isso merecedora dos votos do povo, já que assim, teria "privilégios" na obtenção de recursos para realizar todas as coisas propostas em seu plano de governo.
É lamentável que argumentos assim possam ser usados sem a mínima repercussão por um candidato. E eu que sempre achei que o Presidente do Brasil, presidia todo o pais igualmente...
Pelo menos deveria pregar isso pra parecer mais "certinho"....
Diz que tem um candidato a prefeito de uma cidade do interior que esta usando um vídeo do próprio Presidente alegando isso em sua campanha... não vi o tal vídeo, mas amigos já viram.
Não to aqui fazendo campanha, nem defendendo este ou aquele candidato, nem gosto de falar de política aqui no blog... esse não é o foco deste espaço.
Só queria que as pessoas se indignassem como eu me indigno com esse tipo de coisa lamentável que virou "normal" depois de anos e anos, mandatos e mandatos de escândalos, corrupção, etc...
Sei que este é um fato pequeno e talvez até pouco significativo, mas a política do nosso pais esta cheio de fatos "pequenos"... todos os dias.
Alguém ai vê a luz no fim do túnel??? Eu, infelizmente, não...

Um comentário:

Aline T.H. disse...

Ricardo,

Depois do que passei ontem, não vejo nem túnel. Só avião mesmo, pra fora daqui. Odeio dizer isso, mas tá ficando absolutamente impossível morar nessa republiqueta de merda...

Enfim, tou meio amarga hoje, sorry. Mas é que não dá mesmo pra ficar assim.

Beijos.