23 de setembro de 2008

Meu sol

Finalmente tomei coragem para fazer minha primeira tatuagem.
Decidi que queria fazer, uns 4 ou 5 anos atrás, mas não sabia qual fazer.
Encontrei o "desenho" que queria, uns 2 ou 3 anos atrás, mas não tinha coragem suficiente.
Agora que já tinha a vontade e o desenho, chegou a coragem e eu me atirei. Esta feito!
A tatuagem é um símbolo egípcio que representa o Sol, a fusão de tudo, a união de elementos geradora de energia, de força.
O local escolhido foi a perna esquerda na parte de trás da panturrilha (do lado da perna seria muito comum...).
Abaixo a imagem do Sol Egípcio que encontrei a 2 ou 3 anos atrás:
Agora tatuado na minha pele:
Dizem que depois de fazer a primeira, só vai... :P

9 comentários:

Anônimo disse...

Ráá. Já tenho coragem pra fazer, só não decidi o que.

Tá linda a sua tatoo.
Beijoss...
=D

A Outra disse...

agora eu sei o que andou escolhendo.

(inveja)

bjsss

Fabiana disse...

que linda tatuagem. ficou tri. e te digo: realmente, depois da primeira, só vai. Quando fiz minha primeira com 18 anos achei que nunca mais ia sentir aquela dor. Pois é... lá em Floripa, já tatuei o pé. E estou pensando em gravar o meu amor pela minha Jujuba em algum canto. Ainda não sei o quê.
beijos
Fabiana

Aline T.H. disse...

Adorei a tatoo, Ricardo! Eu tenho uma tribal na cintura, do lado esquerdo. E é mesmo como cachaça - eu me seguro, senão já tinha feito várias...

Beijo!

PS: Sendo indiscreta: adorei a tatoo e o veículo dela, rs.

Frida Cores disse...

vou fazer uma igual! no mesmo lugar! rs. bjos

ReNata Batista disse...

Achei linda a imagem.
Vou usá-la no jornal que estou diagramando neste momento... mas adoraria saber a origem.
;0)
ReNata Batista

Unknown disse...

Cara, andei pesquisando na net pra fazer uma tatoo, achei a sua, essa imagem é animal, desculpa, mas fiz uma igual no braço.
Abraços
Wagner - Bauru - S.Paulo
radicalbike@radicalbike.com.br

Sérgio disse...

mt foda essa imagem.. Mas vc encontrou em algm lugar o significado dela? Já pesquisei em vários lugares e todos são explicações bem vagas e alguma até contraditórias..

Rica Retamal disse...

Sérgio, infelizmente nunca encontrei nenhuma referência formal do significado desta tatuagem. Mas como achei o desenho realmente foda, não dei muita bola para isso. Para mim ele representa o que escrevi no post "o Sol, a fusão de tudo, a união de elementos geradora de energia, de força." e isso me basta. Tenho a tatuagem desde 2008 e até hoje quando ando de bermuda na rua as pessoas olham e elogiam. :)

Se encontrar o real significado por favor me conte (só se for legal, viu!!)
hehehehehehehehe

Abraço