22 de agosto de 2008

Ele Merece

Hoje vou sair um pouco da rotina e falar sobre um dos blogs que tenho ali na lista de "Portos onde atraco". O blog que eu mais visito e que, 99,99% das vezes que visito, sou obrigado a deixar um comentário porque me encanto com os posts.
Por várias vezes já citei ele aqui, já fiz comercial dos livros que o dono do blog lançou, mas não custa fazer um pouco mais de propaganda, afinal, trabalho bom precisa ser amplamente divulgado.
O blog Vespo reúne o fantástico trabalho do meu amigo Rafael Corrêa, um artista nato.
Desde que me conheço por gente ele já fazia desenhos muito bons, com temas diversos e com um humor fora de série.
Hoje ele já lançou 2 livros de sucesso de seu filho "Artur - O Arteiro" e surpreende a cada post em seu blog, com seu humor inteligente e sacadas geniais em tirinhas como as do próprio Artur, Sapatiras, Caracteres!?, e em seus cartuns, grafismos, ilustrações e textos que brincam tanto com a atualidade quanto com a infância. Não é atoa que hoje ele participa de eventos e publicações junto com os nomes mais renomados do estado e do Brasil deste ramo.
Como se não bastasse isso tudo, o cara é muito gente boa, um baita amigão e conterrâneo.
Abaixo, alguns dos trabalhos que eu mais gosto do meu talentoso amigo Rafael Corrêa, o Vespo!


(Clica nas figuras que elas aumentam)
Acesse o blog do Vespo e confira o trabalho completo do Rafael. Vale a pena revirar o histórico de postagens pois tem muita coisa legal mesmo. O endereço é: http://vespo.blogspot.com/
Bom divertimento!

3 comentários:

Anônimo disse...

E ele merece mesmo! O trabalho do Rafael une humor, reflexão, entretenimento e pensamento crítico, com qualidade na forma e no conteúdo. Sou a fã número 1 e acompanho o nascimento da idéia até a sua finalização, Sei do amor com que ele se dedica a isso.
Quem for visitar o blog, com certeza voltará outras vezes.
Rica, legal tua iniciativa!
Beijo

Rafael Corrêa disse...

Mas bá! Receber um elogio é sempre bom, mas quando vem de um grande amigo e artista talentoso como o Rica esse elogio tem muito mais valor.
Valeu, seu Ricardo.

Anônimo disse...

Merece mesmo! =D