12 de maio de 2008

Era um Guri...

Lembrando dos tempos de colégio, veio em minha mente uma paródia que um grande amigo e eu fizemos uma vez durante uma aula de história da Professora Nédia, lá no Horto!
Durante a aula, fizemos uma versão gaudéira da famosa música dos Engenheiros do Hawaii "Era um garoto..." e esse fato marcou tanto que até hoje sei cantar de cabeça a música inteira. E olha que isso deve ter sido na 7ª série, ou seja, lá pelo ano de 1992...
Cantei para minha família dias atrás, e eles perguntaram porque eu nunca tinha colocado no blog e eu respondi com um "É mesmo!!!!", então hoje estou aqui para isso.

Senhoras e Senhores, com vocês:

Era um Guri...
Composição Fernando e Ricardo

Era um guri
Que como eu
Gostava do Mano Lima
E do Porca Véia...

Cavalgava o mundo
Sempre a cantar
As coisas lindas
Do nosso pago...

Não era belo
Mas mesmo assim
Havia mil chinocas à fim
Cantava Milongas
Xote e Bugiu
E acompanhava o Grupo Canil...

Cantava viva, à liberdade
Mas um folheto sem esperar
Da sua gaita, o separou
Fora chamado no Caverá...

Stop! Com Mano Lima
Stop! Com Porca Véia
Mandado foi ao Caverá
Lutar com castelhanos...

Era um guri
Que como eu
Gostava do Mano Lima
E do Porca Véia...

Cavalgava o mundo
Mas acabou
Fazendo a guerra
No Caverá...

As crina solta
Não usa mais
Nem toca a sua
Gaita e sim
Um instrumento
Que sempre dá
A mesma nota
PAMMMMM...*

Não tem amigos
Não vê chinocas
Só peão morto
Caindo ao chão
Ao seu galpão
Não voltará
Pois está morto
No Caverá...

Stop! Com Mano Lima
Stop! Com Porca Véia
No peito um coração não há
Mas duas facadas sim...

* "PAMMMMM...: Uma referência ao som de um tiro de mosquete, ao invés de uma rajada de metralhadora! Menos moderno, mais gaudério! hehehe"

Obs: É, nós não prestávamos muita atenção na aula, mas passávamos de ano!(Quase sempre!) Isso era o que importava!
Obs 2: Caso não compreenda algum dos termos utilizados na canção, sinta-se livre para perguntar para o Oráculo clicando AQUI , ou diretamente para mim através do serviço de bordo.
Obs 3: Nando, tu ainda tem o original contigo?

5 comentários:

Fabiana disse...

Grande Rica! Obrigada pelos parabéns. Tô gravidíssima e feliz!
Essa versão gaudéria tá tri. "As crina solta não usa mais..." Muito boa. Até imagino tu e o Nando no meio da aula criando essa pérola.

Abração,
Fabiana

Gabriela Brito disse...

Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tri! Adorei! Manda pro Humberto, não duvido dele gravar! :o) E isso é sério. Beijo!

Rafael Corrêa disse...

Ahahahah! Não conhecia essa obra de vocês. Muito boa!

Anônimo disse...

Excelente!!!
Parabéns.

Teu parceiro de letra é o Fernando irmão do Rafael e do Fabrício??
Bah!! Faz tempo que não falo com essa galera. Como estão todos?

Um abraço
Retamal, o outro.

Anônimo disse...

Carááácoles!!!!
Que massa.... eu tbem sei a letra toda até hoje, hehehe
O original tava ctgo, não?
Lembro de ter visto algum tempo atrás, já tava amarelado o pedaço de papel, tinha até nossas assinaturas, hehehe
Bons tempos...
Belo registro, um abraço
Nando