28 de setembro de 2007

Faca na caveira, nada na carteira

Assisti dias atrás ao filme mais falado dos últimos tempos, Tropa de Elite. Hoje resolvi falar um pouco sobre ele...
Um filme muito bom que mostra a face de uma polícia temida até mesmo pela própria polícia, o BOPE.
Mostra a imensa corrupção da polícia, a luta por ideais, a linha facilmente ultrapassada entre polícia e bandido , as diferentes visões de quem está dentro e de quem esta de fora, as dificuldades de fazer parte daquele mundo e por fim, da uma chinelada na cara da gurizada mostrando quem é que da a grana e financia a coisa toda.
No filme vemos o lado negro da briga entre Traficantes e Polícia.
Forte e infelizmente real.
Um filme 5 estrelas, com um grande elenco e com atuações incríveis, como a do ator Wagner Moura.
Pra quem ainda não viu, ele esta rolando por ai...
Se tu não é tão curioso quanto eu, vale a pena esperar pra ver na telona. Eu estou pensando seriamente em ver novamente quando for pro cinema.
Uma pena que tenha "vazado", pois o filme é certamente um sucesso de bilheteria. (Ou seria de pirataria???)

Abaixo, o trailer do filme.
Tropa De Elite

2 comentários:

Anônimo disse...

Embora seja uma ótima sugestão (já ouvi falar muito bem do filme), ultimamente não tenho conseguido ver nada mais violento que "Lobo mau e chapéuzinho vermelho"..rs..

meu medo é cortar os pulsos com bolacha maria...

beijo, beijo

María Rogel (Lapor) disse...

aló! Eu recém vi-o e adorei. Aproveito prá te perguntar duas dúvidas pelas q tenho curiosidade: 1. como é que o filme consiguiu chegar a tnato pessoal antes de ser estriado?
2. Wagner Moura: nunca tinha visto (é desventagem do estangeiro perder aos bons atores), o queê aconselhas tenha feito prá eu ver, faz favor?
obrigada e fica bem, cumprimentos desde longe