6 de dezembro de 2011

Espírito natalino

As festas de final de ano estão chegando.
O espirito natalino já tomou conta das ruas e das lojas a muito tempo. As pessoas de tão alegre e felizes que estão, resolvem comprar presentes para seus entes queridos sem que isso seja uma obrigação comercial ou social, sem que as propagandas vinculem o gasto financeiro a sentimentos como carinho, respeito, amor, saudade, etc.
Nas ruas, tudo é só sorriso e educação, ninguém fica chateado, irritado ou violento por conta do tumulto causado pela correria as prateleiras, seja no trânsito, na hora de estacionar, de entrar na fila para pagar ou simplesmente ao andar por ai. A bondade se espalha e mesmo amontoados, todos passam o dia ouvindo e cantarolando lindas canções de natal.
Todo mundo sorrindo para o natal.
Isso inclui aquela saída para comprar o presente daquele grande amigo colega de trabalho, que por vezes tu não faz ideia do que a tal pessoa possa gostar, mas isso apenas torna a tarefa ainda mais emocionante e feliz, afinal, é natal e nada abala este sentimento de união e desejos de felicidade ao próximo!
É neste clima que, caminhando pelo supermercado, passo por um casal em que o homem está escolhendo um presente para seu amigo secreto do trabalho e, enquanto o cidadão segura um daqueles "kit churrasco", com faca, garfo e outras coisas mais, a mulher pergunta se ele acha que o presente vai agradar ao colega amigo. A resposta do homem, que resume de forma grandiosa como algumas pessoas encaram o tal espírito natalino, foi mais ou menos assim:

"Como é que eu vou saber? Aquele merdinha é um bosta, todo almofadinha, vai trabalhar de terno e tem um puta nariz empinado do caralho. Baita otário. Não tem como saber se aquele trouxa vai gostar da porra do presente que eu tenho que dar!"
Espírito lucrativo natalino.




Essa declaração me fez relembrar de como é bom andar na rua nesta época de amor e união e de como é importante sentir essa energia de amizade, carinho, agradecimento e bondade, livre de qualquer obrigação que paira no ar.



Ainda bem que todo mundo sabe que um presente bom no natal não compensa um ano inteiro de falta de tempo, falta de amor, falta de carinho, falta de amizade, falta de respeito, falta de convívio, falta de ... e por ai vai.
Viva o espírito natalino!
Alguém ai afim de ir ao shopping fazer umas comprinhas junto com o Papai Noel?
Obs: Imagens totalmente aleatórias que peguei na internet. 

Nenhum comentário: