As pessoas geralmente tem idéias melhores sobre como você deveria agir em determinada situação.
Sem saber ao certo se agir diferente é realmente errado, do alto de suas infinitas sabedorias despejam conselhos, cheios de palavras reaproveitadas das mais variadas fontes.
Dá-se muitos conselhos sem que seja pedido, as vezes o conselho é realmente sábio e da certo, uma outra visão ajuda bastante, mas as vezes nos sentimos os donos da verdade e regurgitamos tudo que vem na mente com a certeza de que é o melhor caminho, tem vezes em que o conselho sai como um pedido de socorro, uma forma de se sentir superior , algo do tipo "Diferente de você, eu saberia lidar com esta situação se acontecesse comigo!" e ele normalmente vem acompanhado de um ar de soberania em que o aconselhado se vê menor do que realmente é, quando na verdade, na sua frente está uma pessoa que não sabe nem como resolver o mais básico dos problemas do dia-a-dia.
Aconselhar é infinitamente mais fácil que ser aconselhado. Fala-se o que pensa e pronto, a responsabilidade está toda transferida para as mão da outra pessoa. É só virar e sair.
Ouvir conselhos é uma forma de se evitar de quebrar a cara, muitas vezes uma possibilidade de ouvir o relato de quem já fez algo e se deu mal, ou de quem fez e se deu bem, mas quem realmente aprende com o erros e acertos dos outros?
Nem tudo tem uma regra e nem toda regra tem exceção.
Então, escute aqui um conselho: As vezes o melhor a fazer é fechar os ouvidos e descobrir sozinho para onde te leva o caminho.
2 comentários:
A-do-rei!
Beijos!
Sábias palavras!
Sem querer te dar conselho, continue escrevendo assim. rsrs
Postar um comentário