21 de agosto de 2009

20 anos sem Raul

Hoje completa 20 anos do dia em que um dos maiores roqueiros que já existiu no Brasil partiu, certamente de carona em algum disco voador, dessa para uma melhor.
Ele nasceu a 10 mil anos atrás, foi uma metamorfose ambulante, de carimbador maluco à cowboy fora da lei, defendeu uma sociedade alternativa em que as pessoas seriam felizes sem precisar do ouro de tolo, até entrou na onda de também reclamar e foi mosca na sopa de muita gente, fez rock com o diabo, foi pastor de igreja invisível, deu conselhos para o Al Capone, plantou capim-guiné, falou da natureza, do homem e até pediu ajuda para o moço do disco voador. Não quis mais andar na contra-mão e nem por isso parou na pista. Pegou o trem das 7 no metrô linha 743 no dia em que a terra parou. E este dia foi a exatos 20 anos.
Raul Seixas se foi mas a sua música continua viva na vida de todas as pessoas. O Maluco Beleza deixou um rastro de poesia, loucura e muita diversão que passa de geração para geração de maneira natural, tanto que é muito difícil encontrar alguém que não saiba cantar pelo menos uma de suas fantásticas músicas. Raul embalou e ainda vai embalar momentos da vida de todos. Pelo menos na minha vida, Raul esteve, está e estará presente para sempre.
Hoje é um dia de homenagem a este grande artista que mudou para sempre a música desse país.
Hoje é dia de soltar aquele clássico grito que sempre se ouve por ai...
Hoje é dia de "TOCA RAUUUUULLLL!!!!!!"

O Delírio do cotidiano deixa aqui registrado sua infinita admiração por esse maluco beleza que inspirou e que vai sempre ser trilha sonora de muitos delírios.

"Eu não sou louco, é o mundo que não entende minha lucidez."
Raul Seixas

2 comentários:

Fabiana disse...

Muito boa a homenagem. Adorei o parágrafo com os nomes das músicas descrevendo esse gênio. Lembro até hoje onde eu estava e como parei tudo ao escutar no rádio o anúncio de sua morte. Que falta faz sua criatividade. Um abraço,
Fabiana

Larissa Santiago disse...

tudo diferente por aqui.
tem tanto tempo que não passeio pro lado de cá.

Raul é mesmo um gênio!

abraços