9 de maio de 2007

Pensamento matinal

Quando acordo todos os dias, com o peso dos momentos já vividos em meus ombros, penso no que me espera pela frente em mais uma jornada.
Quase sempre após pensar nesta jornada e compará-la com o histórico que carrego de minha vida, um sorriso aparece em meus lábios.
Sorriso este que teima em aparecer por saber que o dia provavelmente vai me brindar com novas histórias e alegrias, causos, fatos e filosofias.
É claro que a tristeza vai querer bater em minha porta, não só ela como todas as suas companheiras de longa data, mas cabe a mim deixa-las do lado de fora, mesmo com toda a sua insistência.
O mundo lá fora é enorme e incrivelmente diversificado, apenas temos que decidir se queremos ou não absorver todo o conhecimento que nos é passado, mesmo sem querer, sem ser ensinado.
Eu quero estar em constante crescimento.
E a vida? A vida é o que acontece com a gente enquanto estamos fazendo outros planos.

"O futuro é uma coisa que todo mundo alcança a uma velocidade de sessenta minutos por hora, faça o que fizer, seja quem for."
- C.S. Lewis

Nenhum comentário: